terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

IGUAIS DESIGUAIS

CAPA DA EDIÇÃO DA PRIMEIRA QUINZENA DE FEVEREIRO DE 2007 DO JORNAL MOSAICO, CRITICANDO A CENSURA OFICIAL DA PREFEITURA AO CARNAVAL (clique na imagem para ampliar)
.
.
Na época do carnaval de 2005, as rádios da cidade tocavam todos os dias, várias vezes, uma música carnavalesca que homenageava João Izael, recém empossado como prefeito. Será que não foi propaganda política extemporânea e irregular? Alguém sabe dizer se o Ministério Público fez algo?


Já em 2007, o regulamento do carnaval itabirano proibia que os blocos caricatos fizessem 'propaganda política'. Este blogueiro entrou com uma representação junto ao Ministério Público, contra a proibição. É evidente que bloco nenhum poderia propagandear qualquer partido político ou algum político, seria ilegal. Porém, os blocos poderiam se manifestar contra a existência da corrupção, o que é uma questão política, não eleitoral, e seria inteiramente legal. E no espírito do carnaval.


O Ministério Público não acatou a representação, inclusive sob o argumento de que o prefeito deveria também fazer valer a lei que proíbe propaganda política extemporânea; assim, o regulamento estava correto. Mas, falar de corrupção, e criticar, não é fazer propaganda política para ninguém, ou contra alguém. E não há proibição legal de se fazer crítica à existência da corrupção. Ou há e estamos desinformados?


E tem agora a 'licitação carnavalesca' (CLIQUE AQUI) , cujas propostas já foram abertas, depois da maracutaia ter sido noticiada com antecedência. É esperar para ver se vai terminar em mistério público. Alguém acredita que será batata?

11 comentários:

Anônimo disse...

- A Câmara Municipal de Itabira deveria no mínimo abrir uma CPI para investigar tais denúncias.
- Será que o atual presidente da Câmara é da curriola?
- O Ministério Público está devendo uma explicação à sociedade itabirana.
- O povo vai acabar pensando que o Ministério Público é da curriola.

Anônimo disse...

O João Izael deveria renunciar e se entregar à polícia federal. Ele ainda tem chance de se privilegiar com a delação premiada.
Os comparsas, vão deixá-lo sozinho mesmo quando a bomba estourar.

Anônimo disse...

Um certo "Pastor" destacou um certo "Político" para a igreja como um exemplo de família.
Os "Irmãos" sabem que o "Pastor" gosta de receber presentes como computadores e também, financiamentos para festas pessoais como casamento dos entes e da denominação para pagar cantores, passagens de avião e hotel.

Conclusão:

- O "Político" arrumou uma amante...
- O "Pastor" entrou na prestação de contas na justiça eleitoral como recebedor de dinheiro de "Político - Amigo"...

- As máscaras estão caíndo pouco a pouco! A corrupção está em todo o lugar!

Anônimo disse...

Foram feitas várias denuncias ao Ministério Público Municipal e Estadual... E até agora nada. Tem cheiro desagradável no ar. Te manca Luiz. Fica VIVO Arruma suas malas e suma. Ou vai esperar para SUMIR de fato? Tiradentes levantou a bandeira da liberdade e todo mundo foi atrás dele enfrentar a opressão. Quando vieram os opressores, Tiradentes olhou para trás e percebeu que ficou sozinho... O fim da história você já conhece: Foi morto e seus pedaços espalhados pelo caminho.
Hoje, é lembrado como herói. Será que vale a pena?
As mãos que aplaudem hoje são as mesmas que apedrejam amanhã.

Anônimo disse...

O Zé Sarna, da revista DeFlato, apoia o Gui, Ronaldo, João, Peron, Batata, Chiquim, Brander, Ze Geraldo do Escrotaço e fica escrevendo na site dele como acabar com a corrupção. É a piada do ano em Itabira. Heeeheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheeeeeeeeeeeeeeeeee.

Chame o Protógenes e o Romeu Tuma, Luiz.

Anônimo disse...

- O silêncio está incomodando...
- O silêncio está sinistro...
- O silêncio está dizendo alguma coisa...
- O silêncio está vai despertar com um grande barulho...
________________________________

Tô preocupado!

- Ou vamos ver o Ministério Público agindo e cumprindo o seu papel, ou, você, Luiz vai se dar muito mal. Te cuida.

Anônimo disse...

Não adinta mais, a luta contra a corrupção em Itabira tomou corpo e agora não pára mais. Quando a cidade se une, acabou. Quem tinha medo já está perdendo esse medo. As pessoas tão saindo do armário para lutra por uma Itabira melhor.

Anônimo disse...

Olha o carnaval aí gente!
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Maracutaia apresenta o seu enredo para o carnaval/2010 na cidade do bem-viver: "Mamãe eu quero/ mamãe eu quero mamar". A escola vai pra avenida com cinco alas, a saber: das cuecas, das meias, das bolsas, do bolso do peletó, da propina e a da diversidade na improbidade. Comissão de frente, alegoria e adereços, harmonia, enredo, samba-enredo, mestre-sala e porta bandeira e bateria terão no comando mestre Ratanael e seus seguidores . Que maravilha, que beleza o carnaval na cidade do bem-viver.

Anônimo disse...

é verdade o zé sarna fatura uma grana por tráz, e pela frente faz textos idiotas contra la corupa. Durma se com um barulho desses.

Anônimo disse...

Luiz, boa tarde!
Tenho acompanhado o seu blog após a panfletagem feita no centro da cidade. Excelente, para o público usuário da internet em itabira. Porém, a grande massa só vai ter acesso a este conteúdo, se todo o material for publicado em uma mídia apropriada - No caso específico: Jornal. Também, sugiro formatar as matérias em vários filmes de np máximo 60 segundos cada para o YOUTUBE. Não se esqueça de colocar em toda a mídia, o site do Ministério Público para denúncias, lembrando ao cidadão que o mesmo não precisa se identificar. Me desculpe pela intromissão no seu brilhante trabalho... Parabéns e bola pra frente!

Anônimo disse...

OLHA A MARACUTAIA AÍ, GEEEEEEEENTE...

OLÊ LÊ, LÊ,
Ô LÁ, LÁ,
PEGRANA ESTÁ AÍ,
E NÓS VAMOS FATURÁ.