sábado, 20 de fevereiro de 2010

UMA REGIÃO SOFRIDA. E MUITO A EXPLICAR

Ronaldo 'Fraudalhães' tentando
saber onde foi parar a canalização
do córrego Periquito



A grande região em que se inclui o bairro João XXIII é palco de maracutaias pesadas, pelo menos desde o (des)governo Ronaldo Fraudalhães (ex-PSDB, agora no PV). O córrego Periquito até hoje continua como a natureza o criou. Sua canalização foi licitada, nota de empenho emitida, medições foram realizadas, a empresa recebeu mais de R$ 19 milhões, tudo no governo Ronaldo Fraudalhães. E a empresa não foi outra que não a Global Engenharia.


Sim, senhores, aquela mesma cujo sócio Maurílio Bretas foi preso durante a Operação João-de-barro, da Polícia (Republicana) Federal. Lembram-se que o corrupto prefeito João Izael disse repetidamente à época que recebeu apenas uma 'visita' da Federal? Foram lá tomar um cafezinho, ora bolas. A Global é a empresa que construiu também a ETE (Estação de Tratamento de Esgotos) do Laboriaux, obra que levou verba do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), e que motivou a 'visita' da Federal. (CLIQUE AQUI)


A última informação que temos sobre a maracutaia da não-canalização do córrego Periquito é que o caso foi denunciado ao Ministério Público em Itabira, teria sido arquivado e depois reaberto. Não saberíamos informar os motivos do arquivamento, já que nunca ficamos sabendo sobre quais seriam.


10 comentários:

Anônimo disse...

Estou extremamente indignado:

01º) A corrupção dos governos Ronaldo Magalhães e João Izael é pública e notória;
02º) A subserviência do Judiciário é pública e notória;
03º) A subserviência do Legislativo é pública e notória;
04º) A incompetência da oposição de Itabira é pública e notória, e,
05º) A população de Itabira se vende muito barato, portanto tem o que merece.

Quanto a você "Luiz do Mosaico" que tem feito o seu papel, cabe ainda, as seguintes ações:

1º) Montar um dossiê da Corrupção em Itabira e encaminhar para a mídia nacional;
2º) Promover um ato público de lavagem da entrada da Prefeitura, Câmara Municipal e Fórum de Itabira;
3º) Concretizar a vinda de Protógenes Queiroz em Itabira;
4º) Mobilizar os partidos que não se venderam ao governo, e, estabelecer um planejamento unificado;
5º) Rezar ou orar e ficar esperto quando cruzar a esquina....

Anônimo disse...

O ministério público de Itabira precisa informar os itabirano onde es´tão esses 19 milhões do córrego periquito. Cadê, Ministério Público, cad~e essa fortuna. Em qual bolso foi parar. São 19 milhões...

Heim, ministério público.

Anônimo disse...

O prefeito de São Paulo acaba de ser cassado por maracutaia na campanha politica. Pensem bem se a Justiça Eleitoral verificar com o devido rigor os processos de compra de voto em Itabira????? Será se o prefeito atual e, até mesmo, o seu adversario escapariam dessa??? Vejam o link http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,justica-eleitoral-cassa-mandato-de-kassab,513917,0.htm

Anônimo disse...

Ministerio Publico, a populaçao de itabira tem que perceber a sua atuação, o que infelizmente, até o momento, não está ocorrendo. São tantas denuncias sem respostas que os cidadãos ficam pensando qual instituição pode realmente defender os interesses da sociedade. Começam a ficar descrentes com tudo, até mesmo com as instiuições que foram criadas para defender o interesse da coletividade, que devem ser estruturadas na ética, na lisura, consequentemente, no compromisso com a verdade.

José Senem disse...

Concordo,a maracutaia em Itabira tá braba, (em outras partes também), todavia,não posso concordar que o córrego do Periquito está como a natureza o criou. No final da década de 30, sim, pois eu levava o gado, vacas e beserros, para beberem água nele. Hoje, alguém pode fazer isso?

Anônimo disse...

Luiz, na entrevista que deu ao Mosaico o grande delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz disse que houve desvio de verba do PAC em Itabira. A construção da ETE foi com verba do PAC. João Pé de Barro Izael disse que recebeu uma ""visita de cortesia"" da Federal. KKKKKKKKKKKKKK Em quem será que o itabirano acredita? No grande brasileiro Protógenes Queiroz ou no Jonjones?

Anônimo disse...

Hoje é DOMINGO e, pelo que consta, o carnaval acabou na terça passada... no entanto, como o comentarista acima afirmou ontem, as estruturas da Cia da Pirâmide ainda estão lá! As tendas, a cobertura, e especialmente os banheiros quimícos!!! Literalmente, eles estão cheios de merda há mais de uma semana - considerando que as festividades começaram na sexta-feira...

Amigos, passem por lá e verifiquem o cheirinho desagradável. Ah, aconselho não irem motorizados, pois aquela parte da avenida já está interditada há praticamente um mês por conta das faraônicas instalações egípcias!!

Me digam: a Pirâmide recebe dindin pelo aluguel de suas estruturas, mas PAGA aluguel por habitar a avenida???

Quem chega de trem em Itabira deve se alegrar muito ao descer da estação e se deparar com aquele galpão improvisado com jeito de ressaca... e tem sempre um segurança da Regis Dance lá, cuidando do 'patrimônio' da contratada, q é a prova concreta da maracutaia.

Anônimo disse...

parabens Luiz. Se lembra que me entregou o panfleto lá perto da padaria São Carlos? Tô dentro.

Anônimo disse...

O que mais me espanta,é a leniencia do MP com o que acontece aqui na Itabira de meu Deus. Já que se passaram tantos anos e o que foi feito? Já que o sujeito não detém mais cargo publico(mandato),o que impede o distinto de prestar declarações? Quanto ao Protogenes, quando ele vier dará uma grande repercussão. O que eu quero mesmo é ver esta cambada da maracutaia no verdadeiro lugar deles...ahhh e tem tb as verbas de esgotamento sanitário acoplados à construção da ETE, viu gente?

Anônimo disse...

Depois de tudo isso Ronaldo Magalhães continua andando nas ruas de Itabira e vai ser candidato a deputado? Cumé que esta maracutaia não deu problema sério na justiça pra ele até hoje? Esse povo de Itabira gosta de ser maltratado... só pode.