domingo, 2 de maio de 2010

QUE VEREADOR É ESSE?

O QUE NEIDSON ESTARIA PENSANDO?
.
- A CÂMARA É UM BALCÃO DE EMPREGOS!
- O PAPEL DO VEREADOR É VOTAR FAVORÁVEL AO PREFEITO!
- QUEM FAZ A PUBLICIDADE DA CÂMARA É A PROMOCIONAL 'MARACUTAIA' PROPAGANDA!
- ALGUÉM SABE ME EXPLICAR O QUE É TRANSPARÊNCIA?
- OUTRA COISA

A Câmara Municipal de Itabira é outra instituição contaminada pela política de não informação dos governos do grupão da maracutaia - o de Ronaldo Magalhães e os de João Izael. Na semana passada solicitamos ao gabinete do presidente Neidson de Freitas os arquivos em PDF da Lei Orgânica do Município e do Regimento do legislativo. Como não fomos atendidos, contatamos o diretor da Casa, Giovane Novais, e fizemos a mesma solicitação. Até hoje, também não fomos atendidos.
.
Uma informação que gostaríamos de ter diz respeito ao número de funcionários da Câmara. Fazemos aqui, publicamente, a solicitação. Fomos informados de que o legislativo possui 15 funcionários efetivos e cerca de 100 não concursados. A proporção entre eles fica assim muito maior que a existente na prefeitura - cerca de 3000 efetivos e entre 3000 e 5000 não concursados. João Izael insiste em não tornar público o número total de funcionários. Deve pensar que administra a casa da sogra.
.
Recentemente, o presidente Neidson cedeu espaço na Câmara para uma empresa terceirizadora de mão de obra entrevistar pretendentes a emprego. Transformou o legislativo num balcão de empregos. Está precisando fazer um cursinho superintensivo sobre o papel do vereador. E convidar seus coleguinhas a participar.
.
Para a votação do pedido de empréstimo feito por João Izael para o bulevar, Neidson marcou uma sessão extra no fim de semana para a manhã da segunda-feira 19 de abril. Marcou 'no escondidinho', a sessão não foi divulgada para a população. A informação vazou, o povo compareceu e o resultado foi um desastre para o prefeito. O vereador Neidson não agiu com transparência. Mas faz muita propaganda de sua administração da Câmara. Parece que fez estágio na prefeitura itabirana.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ô Luiz, Neidson tentou também passar um projeto de reeleição do presidente da Camara. O mandato hoje é de dois anos. Tomou na cabeça. Além de rejeitarem, seus colegas vereadores reduziram para um ano. Ele pensava que seria aprovado e que ganharia mais dois anos na direção. Garoto esperto.

Anônimo disse...

Este tal de Neidson está sendo sendo preparado na incubadora do grupão. É o potencial sucessor. O grupão está preparando-o para tentar perpetuar o seu domínio e, consequentemente, a sua corrupção. O seu tutor é um conhecidíssimo "Gouberi do Couto e Silva, conhecido como o Satânico Dr.Go" de Itabira... ....e parece que a cria vai sair pior que o criador. A população vai saber exorcisar eventuais demonios no voto. Chega de grupão! Chega de corrupção! Por novos valores na política itabirana! Pessoas que realmente querem o bem de Itabira!

Anônimo disse...

O vereador Neidson é muito fraco, acha que só com a publicidade que o Peron Colombo faz pra ele estará no topo da onda. Não se pode negar que teve talento pra aprender rápido com o grupão. Mas vai naufragar fácil junto com Ronaldo Fraudalhões e a patota toda. Ele pensa o que Peron quer, mas Peron não pensa. A casa vai cair fácil. Desde a eleição de 2004 a turma do grupão tem que agradecer muito a oposição (????) É ela quem dá a vitória ao grupão.

Anônimo disse...

O povo já entendeu que Neidson é do grupão da maracutaia. Não adianta ele ficar fazendo publicidade sua que não vai colar. Ninguém acredita mais na propaganda que Jão Izael faz de seu governo. Com Neidson é a mesma coisa. Ainda mais depois que ele marcou na surdina a sessão para votar o projeto do bulevar. Se deu mal e saiu foi muito queimado. A esperteza voltou contra ele.

Anônimo disse...

Ô tadim do Neidson ele é tão bonotinho, até parece o filme do Nelson Rodrigues.....