terça-feira, 18 de outubro de 2011

ITABIRA 2008: REUNIÃO DECIDIU OU NÃO RESULTADO ELEITORAL???


NA FOTO, O BLOG ANTEVÊ CONVERSA DO PREFEITO ITABIRANO JOÃO IZAEL, APÓS PUBLICAÇÃO DESTE POST, COM O EX-PREFEITO RONALDO MAGALHÃES, OOPS, FRAUDALHÃES, SEU ALIADO NOMEADO SUBSECRETÁRIO DE ESTADO PARA O NORTE DE MINAS PELO GOVERNADOR ANASTASIA

No último dia 7 publicamos o post "ITABIRA 2008: REUNIÕES DE CÚPULA E OS RESULTADOS ELEITORAIS" (CLIQUE AQUI PARA LER), narrando como reuniões de cúpula da campanha do candidato pevista Damon de Sena à prefeitura itabirana optaram por absoluta e absurda FALTA DE AÇÕES em situações que claramente definiriam o resultado eleitoral, tornando-o favorável a Damon de Sena. E elas tiveram a participação do candidato.

Antes dessas reuniões ocorreu outra, em fins de setembro de 2008. Ou seja, pouco antes da data eleitoral e num momento em que pesquisas apontavam Damon à frente de seu adversário, João Izael (PR), que disputava a reeleição.

Essa reunião foi patrocinada pelo então poderoso secretário de Governo de Izael, Sebastião Campos, o Tião Batata, mais tarde tornado famoso como Tião Galileu, após ameaçar um humilde cidadão em seu gabinete. (LEIA AQUI)

Damon de Sena reuniu-se, com Tião Batata e outras pessoas, no final de setembro, para tratar de questões eleitorais. Ora, o que levaria um candidato com números favoráveis em pesquisa a reunir-se com a coligação adversária quase na boca da urna? Pouco tempo após a reunião sua campanha tomou um rumo incompreensível. Damon de Sena perdeu a disputa. (LEIA MATÉRIA CITADA NO INÍCIO)






O EX-SECRETÁRIO TIÃO BATATA, CONFIRMANDO A REUNIÃO

Já tentamos falar com Damon de Sena sobre o caso, mas esquivou-se. Ontem este blogueiro fez ligação telefônica para o ex-secretário Tião Batata, para falar sobre o caso. Não atendeu. A seguir passamos uma mensagem para seu celular, solicitando entrevista. Não respondeu. Caso queira, pode escrever um comentário para o blog. Até sobre o tema "GALILEU DESCASCA BATATA" (CLIQUE AQUI PARA LER)



10 comentários:

Anônimo disse...

Zanon quero que você faça um reportagem imensa sobre os prédios que o GUI construiu em Itabira e cidades vizinhas depois de entrar pobre na prefeitura. Dizem que ele já tem mais 200 prédios. Cade a matéria Zanon?

Luiz do Mosaico disse...

Pois é, de nada que tinha tornou-se opulento. Você mesmo, ou qualquer outra pessoa, pode fazer o levantamento e enviar para o blog, que publicamos. Sem 'achismo', é claro. Aliás, não apenas sobre o ex-secretário de Obras de Ronaldo 'Fraudalhães'. O grupão da maracutaia leva a vida e dinheiro público do município, e ninguém contribui com uma imprensa que não tem rabo preso com eles. E a eleição de 2008, hein? Poderia ter apresentado outro resultado.

Anônimo disse...

Luiz isso que voce publicou explode a vida política de Itabira. Damon tem obrigação de falar sobre essa reunião e tudo que você publicou. Está muito mais claro agora para entender os "erros" ??? da campanha em 2008. Erros, né?

Anônimo disse...

OOOOOpa não é atoa que ta circulando uma foto do presidente do PV o Jadirão com Ronaldo Magalhães na internet. Ta tudo aparecendo. E Damon e Batata não vão explicar nada? Como sempre é o povo que não sabe de nada...

Anônimo disse...

Damon de Sena nunca convenceu ninguém politicamente. O discurso é vazio, sem consistência, um analfabeto político na mão de oportunistas do grupão da maracutaia. Alexandre Banana, mandatário de um PT sem propostas, sem inserção social, enclausurado em sua sede discutindo o sexo dos anjos foi candidato a vice do Damon em 2008, finge que não existe quando o assunto é esse que o blog levantou, como se tudo não passasse de especulação em época de eleição.
Os desdobramentos sobre as articulações do grupão com o Damon em 2008 vão vir a tona, dia menos dia. Podem crer. E aí Damon e Banana, a máscara vai cair para que em 2012 o eleitor itabirano possa julgar na urna as tenebrosas transações que na época podem ter influenciado o resultado das eleições. E aí, caros navegantes, vai valer a máxima: as articulações na reta final das eleições de 2008, envolvendo o representante do grupão da maracutaia (Tião Batata) com a chapa Damon (PV) e Banana (PT)vão ser proporcionais ao tamanho do rabo de cada um deles.

Anônimo disse...

O Diario de Itabira apresentou matéria em que o sr. Damon de Sena na companhia de Ronaldo Magalhães, estiveram almoçando na casa e sítio do Robson Matos esteves, o ex-delegado.
Há dois meses, Samir do PHS levou documentos de acordo de intenções do Damon de Sena, para o sítio do ex-delegado Robson Matos esteves, para assinarem acordo de apoio de campanha. A secretaria do delegado seria a de Obras, onde o GUI também ficou milionário.
É interessante, que na campanha para deputados o ano passado, em setembro, em santa Maria de Itabira, acompanhei na rua o discurso do Robson, quando disse que o Damon de Sena era traíra, pois havia ido em sua casa no sítio, tomado de seu Uisque, e que agora o estava traindo, se lançando tb a deputado estadual.
E agora Damon de Sena, mesmo ficando sabendo do tal discurso lhe humilhando, se lança em pré-campanha numa coligação no mínimo anti-ética e sem pudor.
O que eu não consigo entender no Dr. Damon, é que ele nunca fala ou externa indignãção pelas coisas erradas na prefeitura e na câmara e agora com alianças que dá vergonha.

Edilson Lopes disse...

2008 passou e deu no que deu. A hora agora é de mudança. Damon tem em suas mãos, doa o que doer, um número maior de preferência. Tem em seu entorno um bloco que lhe dá sustentação, até quando não se sabe. Uma vez que se pisar na bola, PCdoB, pelo menos, sai com chapa própria da cabeça aos pés e está preparado pra isso. E, certamente, não descola do bloco sozinho, arrasta outros partidos. Entretanto, não é o caso. Acredito ainda nas pessoas que estão unidas com o propósito de uma mudança séria no modo de gerenciar esta cidade dentre as quais me coloco. Você, Zanon, tem feito bem em levantar essas questões sobre todos os políticos. Acredito que é desta forma que se estabelecem opiniões e se levantam as discussões democráticas e saudáveis. É desta forma que podemos ter alguem eleito sob questionamentos e de forma legítima. Sobretudo compromissado com a verdade e seriedade que o povo itabirano merece após quase 12 anos de sofrimento nas mãos deste grupão que hoje governa Itabira.

Anônimo disse...

A gente fica até deprimido quando le nottícias como essa. E pior é que é tudo aqui perto da gente, na nossa cidade. Quanta coisa mais não deve ter por aí na política itabirana.

Anônimo disse...

Boa noite. Concordo com o Sr. Edilson da Farmácia e espero tb que aliança promiscuas não ocorra da parte do médico Damon de Sena. Mas, devem existir outras alianças que Damon poderá fazer e que venha a prejudicar mais a sua imagem. Soubemos que realmente ele teria apoio do PMN, que é braço forte no governo de João, pelo Sr. Ailton um dos secretários de governo. Já circula na cidade e na câmara, que Damon vai falar a partir de um jornal na cidade. Talvez pelo que vem sendo relatado em seu blog e eplo que ouvimos pela rua quando paramos com um e outro de partidos diversos e colocamos o papo em dia. Eta Itabira!

Anônimo disse...

Só mesmo a polícia (republicana) federal pra colocar muita gente na cadeia,