sexta-feira, 7 de outubro de 2011

ITABIRA 2008: REUNIÕES DE CÚPULA E OS RESULTADOS ELEITORAIS - CAPÍTULO PRIMEIRO

O QUE DAMON E BANANA ESTARIAM PENSANDO?
.

- Somos todos da mesma família!
- Nós queríamos mesmo ganhar a eleição?
- O povo quer saber!
- Era pra ser João mesmo!
- Outra coisa
.
Nesta sexta-feira dia 7 encerrou-se o prazo para filiações e trocas partidárias, aquele carnaval que sempre precede anos eleitorais. Aproveitamos para retornar às eleições municipais de 2008 em Itabira, e ao seu resultado. Lembraremos alguns fatos, de forma retroativa.
.
-Na semana que antecedeu o pleito a coligação de Damon de Sena (PV - candidato a prefeito) e Alexandre Banana (PT - candidato a vice) estava de posse de uma gravação do presidente Lula em apoio à campanha. Não usaram, de forma inexplicável.
.
- Na última semana a campanha foi praticamente retirada das ruas, incompreensivelmente, enquanto se acentuava a do corrupto prefeito João Izael (PR), candidato à reeleição.
.
- Foi montado um caminhão palanque para a campanha que não foi usado.
.
- João Izael promoveu no horário eleitoral, durante uma semana, tremenda fraude implicando gravemente e mentirosamente a Polícia Federal e a Justiça Federal, com questões relativas à Operação-João-de-barro. O jornal Mosaico, 15 dias antes do pleito demonstrou toda a fraude. (CLIQUE AQUI PARA LER MATÉRIA DOCUMENTADA). Damon de Sena e Alexandre Banana poderiam ter pedido a cassação da candidatura de João Izael. Não fizeram isso, muito estranhamente se aquietaram. Também o Ministério Público nada fez. (PARA LER MAIS, CLIQUE AQUI E AQUI)
.
- Reuniões de cúpula da campanha foram realizadas para decidir a absoluta FALTA DE AÇÕES. Para tudo isso, até hoje, faltam explicações de Damon de Sena e Alexandre Banana.
.
-Depois disso Damon sobe em palanque com o corrupto ex-prefeito Ronaldo Magalhães, oops, Fraudalhães, e passa a reunir-se com ele. Tornaram-se amiguinhos desde sempre. Banana fecha acordo entre o PT e o PP de Neidson Freitas e de Chiquinho da Nacional, este com participação em pesadas maracutaias com dinheiro público. Todos amigos.

.
- Nessa linha, outras reuniões de cúpula que influenciaram o resultado eleitoral ocorreram. Voltaremos ao tema.

SEBASTIÃO CAMPOS, O TIÃO BATATA, ENTÃO SECRETÁRIO DE GOVERNO DO CORRUPTO PREFEITO JOÃO IZAEL

23 comentários:

Anônimo disse...

Ehh, Itabira tá realmente na mão de calango. Tá impossível confiar em alguém. Tudo aqui tá na cara e não acontece nada, as coisas públicas viraram particulares e o povo que se exploda

Anônimo disse...

Sujeito, esse problema tem haver com o Damon e ao Banana e eles não lhe devem nada. Simplesmente nada! Eles estão cagando e andando pra ti e vão continuar. Fica voce e outros ai dando bandeirada, pois, quem são voces diante de quem manda nesta cidade, com quem administra para onde vai a influência. Coloque-se no seu lugar de insignificante e coral dos contentes vai continuar cantando e nada há que possa desafinar. O poder e a influencia mantem a afinação e não será... Quem irá desafinar é o senhor, de tristeza.
Entra para o time!

Luiz do Mosaico disse...

RESPOSTA AO COMENTARISTA IMEDIATAMENTE ACIMA:

RAIVOSO, VOCÊ QUER EXPLICAR O QUE ATÉ HOJE NÃO FOI EXPLICADO?

Anônimo disse...

Zanon,
fale mais sobre a imprensa itabirana, o Fernandfo Silva e seus capangas. É importante ouvir suas análises.

Uma pergunta: é verdade que o marido da promotora trabalha na prefeitura? Se for, é um escândalo que precisa ser denunciado fora de Itabira. Fale mais desse assunto.

Carlos Alves - Caminho Novo;.

Anônimo disse...

Valeu a publicação, isso é muito grave. Tem histórias e mais histórias para ser passadas a limpo aqui em Itabira... A população não pode continuar sendo enganada... Esse não é um problema de Damon e de Banana como disse aí o comentarista raivoso, mas é de todo itabirano.

Anônimo disse...

"Itabira é inocente". Quem disse foi João Izael. E com o é inocente. Deixando um bando de corruptos na prefeitura, mamar o dinheiro do povo há 12 anos. Como Itabira é inocente.

Anônimo disse...

agora ficou bem mais fácil de entender a vitoria de João izael em 2008. muito mais fácil. e deve ter mais

Anônimo disse...

Quem imaginaria heinn...Jogaram para n ão ganhar a eleição. Agora está explicado os encontros de Damon com Ronaldo magalhães e a união do PT de Banana com o PP deNeidson, de Chiquinho e de outros da maracutaia.É tudo farinha do mesmo saco. Deve ter rolado muito...

Anônimo disse...

Quem diria! Mas o povo também é muito quieto. Fica sabendo disso e não dá a dura nos políticos. É cara de pau demais isso que você relatou Luiz. Fica muito mais claro para entender o que acontece por trás dos panos em Itabira e as uniões políticas que tão acontecendo.

Anônimo disse...

Zanon, vc participou da campanha do Damon. Porque só agora quatro anos depois está falando que o Damom vendeu a eleição? Porque nõa falou na hora? Vc. só atua em véspera de eleição. N~e.

Luiz do Mosaico disse...

CHAMADA DE CAPA DA EDIÇÃO DE MARÇO DE 2009 DO JORNAL MOSAICO: "POR QUE O CORRUPTO PREFEITO JOÃO IZAEL FOI REELEITO" ESTÁ TUDO LÁ. A ELEIÇÃO FOI EM OUTUBRO DE 2008.

"NA HORA", MEU IRMÃO, 15 DIAS ANTES DA ELEIÇÃO, O MOSAICO DENUNCIOU A FRAUDE COMETIDA POR JOÃO IZAEL, E NEM VOCÊ NEM DAMON DE SENA, NEM OUTROS FIZERAM NADA. COMO TAMBÉM O MINISTÉRIO PÚBLICO.

VÁ CONHECER A HISTÓRIA DO MOSAICO E DEIXE DE SER PAPAGAIO DE PIRATA DO GRUPÃO DA MARACUTAIA, PESSOA. NÃO SE AMOFINE EM SEU CANTO, VÁ AGIR.

Luiz do Mosaico disse...

COMPLEMENTANDO RESPOSTA DESTE BLOGUEIRO ACIMA:

A EDIÇÃO DE MARÇO DE 2009 DO JORNAL MOSAICO PODE SER LIDA NESTE BLOG. BASTA PROCURAR NA PÁGINA INICIAL, À DIREITA "EDIÇÕES DO JORNAL MOSAICO", E CLICAR.

Anônimo disse...

O comentarista que recebeu uma resposta do blog devia explicar se dá para concordar com o comportamento de Damon e de Alexandre Banana. Ídem, ídem com a falta de atitude do Ministério Público. Ou dá? Deveria também contar suas lutas contra o grupão da maracutaia. Será que já fez isso?

Anônimo disse...

Acá,ó, na grande mídia hoje: 274 prefeitos eleitos em 2008 tiveram seus mandatos cassados. A maioria por improbidade administrativa: desvio de verbas e não comprovação do uso do dinheiro público.

37% dos prefeitos foram cassados por afrontarem a legislação eleitoral, compra de votos e tudo mais. Tipo o que João Izael fez em Itabira e que está claro na matéria deste blog. Damon e Alexandre Banana não fizeram nada mesmo. E nem o Ministério Público fez. Não tem jeito de contestar o blog.

Anônimo disse...

Uai, essa reportagem muda tudo na politica de Itabira!! Embananou Damon de uma vez. Agora tá dando pra entender muitas artimanhas da política aqui...Até essa união do PT de Banana com o PP do Chiquinho da brasileira. Crê em Deus pai nesses politicos daqui.

Anônimo disse...

Este Blog é Fake ou você, Luiz do Mosaico, agora esta com o Grupão, e isto será mais uma estratégia deles (O Grupão)para "Queimar" Damon????

Anônimo disse...

Winston Churchill já dizia que todo homem tem um preço !
E pergunto:
Quanto o Grupão te pagou para publicar isto ?

Anônimo disse...

Zanon comente a uniao do Banana com o Chiquim da Brasileira, com o Neidson.

Luiz do Mosaico disse...

RESPOSTA AOS DOIS COMENTARISTAS QUE INDAGARAM SE ESTE BLOG ESTÁ COM O 'GRUPÃO' E SE O GRUPÃO PAGOU PARA PUBLICAR ISSO. AH, E PARECE QUE SÃO O MESMO COMENTARISTA.

-O QUE ESTÁ NA MATÉRIA, ESTÁ DOCUMENTADO E JÁ FOI OBJETO DE PUBLICAÇÃO NA EDIÇÃO DE MARÇO DE 2009 DO JORNAL MOSAICO. O AUTOR DE 'FAKE', FRAUDE NO PERÍODO ELEITORAL FOI JOÃO IZAEL, E DAMON, BANANA E SUA COLIGAÇÃO NÃO FIZERAM NADA, FICARAM SILENCIOSOS. NEM VOCÊ FEZ NADA. RECEBEU ALGUM? E O MOSAICO DENUNCIOU - E PROVOU - ANTES DA ELEIÇÃO, A FRAUDE.

POR QUE VC NÃO PERGUNTA A DAMON, BANANA E COLIGADOS SE RECEBERAM ALGUM PARA FICAREM QUIETOS À ÉPOCA? OU VC ACREDITA QUE ELES TÊM O DIREITO DE NÃO DIZER NADA À POPULAÇÃO?

VC É MUITO CORAJOSO, VÁ PARA AS RUAS E DENUNCIE O PREFEITO JOÃO IZAEL COMO CORRUPTO, COMO FAZEMOS NO BLOG E NO JORNAL. OU PROVOQUE O SILENCIOSO, MUITO SILENCIOSO DAMON A FAZÊ-LO. ELE NÃO SE DIZ OPOSIÇÃO? VC ACREDITA QUE É?

Anônimo disse...

É, Luiz, o pessoal ligado a Damon está puto da vida com você. tive conversnado com alguns deles. Mas eles estão apavorados também com o que o blog publicou, já que está tudo lá com prova. Você fez uma publicação séria e comprovada por fatos. O que eu e muita gente não compreendemos e está sendo muito comentado é porque Damon, Banana e seus aliados ficam mudos e não contestam e nem falam nada. Aí tem mesmo.

Anônimo disse...

Zanom, tem 3 anos que seu jornal não sai. Que mosaico é esse então. Naum tem jornal não.

Luiz do Mosaico disse...

RESPOSTA AO COMENTARISTA IMEDIATAMENTE ACIMA:

COLEGUINHA INCOMODADO, NA PÁGINA PRINCIPAL DO BLOG, À DIREITA, ESTÁ O PDF DA EDIÇÃO DE MARÇO DE 2009 DO MOSAICO. CLIQUE LÁ E LEIA TUDO.

VOCÊ SABE QUANTOS MILHÕES PÚBLICOS O GRUPÃO DA MARACUTAIA DESTINA PARA SUA MÍDIA QUE DESINFORMA A POPULAÇÃO E AGRIDE QUEM DESTOA? PERGUNTE À PROMOCIONAL "MARACUTAIA" PROPAGANDA, DO PERON COLOMBO.

VOCÊ TAMBÉM PARECE SER DA ESPÉCIE 'PAPAGAIO DE PIRATA' DO GRUPÃO DA MARACUTAIA QUE DESGOVERNA ITABIRA.

VOCÊ TEM RECEIO DE ESCREVER SOBRE BANDALHEIRAS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DE ITABIRA?

Anônimo disse...

Seu moço, to besta. Me indicaram seu blog a respeito de damon e banana que nada fizeram. E realmente Agora Banana logo com Neison e Chiquim. Chiquim virou crente verdadeiro ou do paragray e estaria enganando ele mesmo. Não dá para areditar no caráter de chiquim e muito menos de neidson. Por que ninguém fala nada da saida de Neidson da camara. Ninguém larga a camara por largar num momento tão importante para a próxima eleição. Pior é a coincidência dele sair quando prenderam o tal Mita aqui no Bela Vista e o assunto com o nome do vereador todo mundo já sabe. Agora aqui quem tá domando o lugar de neidson, é o Ronaldo Capoiera e com a ajuda do Cásio Guerra. O Ronaldo capoeira é do PT, mas é ligado ao Cassio Gerra e não sai do escritorio dele, além de buscar verba para seus trabalhoes na capoeira. Nada de errado, mas... Ronaldo Capoeira do PT e cássio Guerra? Até carro e ambulância, Van para vagem particular ele consegue na prefeitura. Ele é do PT mas tá afinado com o João Isael, Batata e casio Guerra. Pode?