terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Falaí, Jadirão!!!


Jadirão, presidente do PV itabirano
.
.
.
.
No dia 29 de dezembro o blog postou a matéria "Eleições 2008: teve ou não compra de votos?", com informações de alta gravidade sobre valores ilegais que teriam sido repassados a candidatos a vereador da coligação de João Izael, às portas das eleições municipais. A matéria foi acompanhada de uma entrevista com o radialista Jota Santos, que foi candidato a vereador pelo PTB, partido da base de Izael, e de uma gravação feita nas dependências da prefeitura itabirana de conversa entre o radialista e o ex-ouvidor da prefeitura Toninho Mota.


A conversa girou em torno de valores que constituiriam o caixa dois eleitoral. Nela foram citados, entre outros, o presidente do PTB, Ronildo Andrade, o prefeito João Izael e o ex-secretário de governo Tião Batata, agora famoso como Tião Galileu, o grande físico itabirano.


Após a publicação, o presidente local do Partido Verde, Jadir do Espírito Santo, o Jadirão, comentou na cidade que ele possuia a gravação e que teria sido ele quem a passou para o blog. Grandiosa mentira. A gravação foi passada ao blog pelo próprio radialista.


Isso levanta outra questão. Se o presidente do PV itabirano possuia a gravação, por que não a usou em processo na Justiça Eleitoral contra a coligação de João Izael? Por que não deu conhecimento de sua existência à população? É muito estranho.


Tão estranho quanto a coligação de Damon (PV) e Alexandre Banana (PT) ter rejeitado encontro dos candidatos, antes das eleições, com os ministros Luiz Dulci (PT), secretário-geral da Presidência da República, e Carlos Minc (PT), do Meio Ambiente. Os encontros se dariam na cidade de Betim, através de contatos deste blogueiro. Teriam para apresentar no horário eleitoral um vídeo com os ministros e declarações de apoio deles. Outro fato até hoje não explicado: por que não circularam em Itabira gravação de voz que a coligação possuia contendo apoio do presidente Lula aos candidatos? Como o Jadirão explica tudo isso? Será que o Jadirão tem outros documentos comprometedores que se recusa a tornar públicos?




3 comentários:

Anônimo disse...

Hummm...tem cheiro de coisa errada no ar. Cada dia que passa a gente fica sabendo de cada uma, que até Deus duvida. Pq esta omissão toda do Jandirão (e, por tabela, do Damon + Banana)????? Pq não veicularam no horário eleitoral a fita de audio do depoimento do presidente da republica, apoiando os candidatos da coligação PT/PV????? Será que tiveram medo que a gravação de apoio do presidente pudesse prejudica-los politicamente?? Ou o contrario? Isso tem que ficar esclarecido pq da forma que tá "dá corda, dá asas, dá linha" no imaginário das pessoas.

Anônimo disse...

Eu conheço o Jadir e o Damon, tenho certeza de que são pessoas boas. Só que não entendem nada de política. Estão fazendo tanta besteira, mas tanta besteira, que estão sozinhos. Já rola na cidade o boato de que os dois vão afogar abraçados. Dizem que o Damon não pode ser candidato a deputado em 2010. E que também, não poderá ser candidato a prefeito em 2012. Porque? Porque as contas foram rejeitadas. Se não sabem nem prestar conta para a justiça eleitoral, eles querem administrar o quê?

Anônimo disse...

Gente do céu... se o Jadirão tinha a gravação porque ele não usou ela na justiça eleitoral contra João Izael??? Aí tem coisa