terça-feira, 2 de abril de 2013

UMA HISTÓRIA CHAMADA 'DONA TEREZA'




Na foto uma senhora fantástica, apesar de não ser da Globo. Dona Tereza Vieira dos Santos Silva, que completa hoje, 02 de abril de 2013, 100 anos, feliz assim como a vêm, e tão simples que até envergonha  a gente. Dona Tereza passeia pela cidade, não sem dar algum exemplo, é claro, e possivelmente ela nem sabe que está fazendo isso. Não é sua intenção, que é outra. Dona Tereza ama a vida, 'namora' a vida. E namorar é uma palavra muito bonita, coisa de gente feliz.

Dona Tereza mora na periferia de Belo Horizonte e pede  coisas simples aonde vai, leite, por exemplo. E ela é animada. Oops, animados todos somos, não é verdade? Todos, de alguma forma, temos 'ânima'. Porém, dona Tereza tem 49 filhos, como me contou; o primogênito, com 82 anos. Um prêmio para quem adivinhar a idade do caçula... Todos erraram: 3 meses. Ah, esqueci-me de dizer, são todos adotivos, mas todos 'filhos', como ela revelou,  completamente mãe, 'meus filhos'.

A foto acima foi feita num gabinete parlamentar, na Assembléia Legislativa. Devo confessar que sou muito imperfeito, inclusive para compreender integralmente um amor assim, nos meus limites. De qualquer forma, mesmo com meus limites, fica aqui minha homenagem. Direi ainda mais de dona Tereza e de vivências assim, em outro post, por que é necessário, como pessoas com o sentimento de mundo dela são necessárias.

PS - fevereiro de 2014 - Fui informado posteriormente que a data de nascimento de dona Tereza seria 02 de abril de 1910, no mesmo dia e ano do médium Chico Xavier. Assim, completará no próximo abril 104 anos. Na labuta.

2 comentários:

claudomiro jose cardoso de almeida disse...

é realmente um exemplo - parabens

Anônimo disse...

Pessoas que sentem auto estima têm amor pelas pessoas e se dedicam a construir seus semelhantes, é inevitável. Quando fazem isso estão construindo a si próprias e criando uma realidade melhor de viver.