sexta-feira, 12 de julho de 2013

NO DIA NACIONAL DE LUTA MARCHA EM BH TERMINA EM PROTESTO DIANTE DA SEDE DA REDE GLOBO. POPULAÇÃO APOIOU MOVIMENTO.



Centrais sindicais e movimentos sociais e estudantis promoveram ontem o Dia Nacional de Luta. Em Belo Horizonte houve concentração no centro, na Praça 7. De lá, em passeata, os manifestantes passaram pela prefeitura, Banco Central, Assembléia Legislativa e Cemig. No elevado Castello Branco, os manifestantes exigiram a mudança do nome do local para Helena Grego, em homenagem à ex-vereadora e notória militante das causas sociais e direitos humanos.

De lá seguiram em direção à rede Globo, no bairro Caiçara, onde houve grande protesto contra a emissora e pela democratização dos sistemas de comunicação no país, com a presença de cerca de 7 mil pessoas. As manifestações ocorreram de forma pacífica, e contaram com o apoio da população em seu percurso.

Diante da Globo renderam-se homenagens a dois combativos militantes da causa da democratização das comunicações, falecidos recentemente, Valdsnei Honório e William Rosa.

Em discurso, a presidente da CUT, Beatriz Cerqueira, rendeu homenagem especial à juventude e à Assembléia Popular Horizontal: " O sucesso deste dia histórico se deve ao fato de não ter gente apenas das centrais. E isso se deve à presença de movimentos sociais e da juventude, especialmente a Assembleia Popular Horizontal, o Comitê Popular dos Atingidos pela Copa, o Levante Nacional da Juventude e muitos outros. A união na luta é importante e que sozinho não se conquista nada. O dia de hoje é o que é graças a todos nós. A Assembleia Popular Horizontal nos ensinou nova forma de organização, nas manifestações de rua de junho e na ocupação da Câmara Municipal, e nos trouxe mais criatividade aos movimentos."


No elevado Castello Branco, onde se exigiu a mudança do nome do viaduto para Helena Greco



















Nenhum comentário: